Adesão ao REPIS ou EQUIVALÊNCIA SALARIAL

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO HOTELEIRO, BARES, RESTAURANTES DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO - SindHoteleiros e o SINDICATO DOS HOTEIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP – SINHORES, por meio de seus respectivos Presidentes, vêm por meio desta, informar a todos os empresários do setor e da base territorial representada, e aos escritórios de contabilidade que tenham clientes nestas cidades, o que segue:

PARA ADESÃO AO REPIS ou EQUIVALÊNCIA SALARIAL

Prazo para enquadramento – As empresas poderão se enquadrar até 31 de maio de 2018.
Passado o referido prazo, as empresas que não se enquadrarem no REPIS, obrigatoriamente passarão a praticar o piso de R$ 1.510,00 (mil quinhentos e dez reais).

REQUERIMENTO DE ADESÃO – As empresas que optarem por aderir ao REPIS 2018, gozarão da manutenção do piso diferenciado, no valor de R$ 1.375,00, bem como a prática dos demais benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. Para tanto, deverão observar as condições de enquadramento previstas na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, dentre outras, a condição de pessoa jurídica com receita bruta anual até o limite de R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais). As demais empresas poderão requerer o benefício de EQUIVALÊNCIA SALARIAL 2018 ao piso do REPIS, consoante condições previstas na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019.

Será adotado como data base para declaração do faturamento anual, os últimos 12 meses anteriores ao mês da declaração de faturamento expedida pela empresa.

Em ambos os casos, as empresas, caso optem pela adesão, deverão proceder o preenchimento e impressão do formulário on-line, disponível nos sites dos sindicatos, onde estará disponível um link para essa finalidade, após, deverão encaminhar via Correio com A.R ou presencialmente, o formulário de enquadramento que será gerado, estando o requerimento devidamente assinado pela empresa e pelo contador responsável, com firma reconhecida, na sede do SINDICATO DOS HOTEIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP – SINHORES, sito a Rua XV de Novembro, n.º 2939, 7º andar, sala 72, Centro, na cidade de São José do Rio Preto/SP.

Sites: Sindicato Patronal – www.sinhores-sjrp.com.br
Sindicato Trabalhadores – www.sindhoteleiros.com.br

CCT 2018/2019 –
Já está disponível na sede dos sindicatos a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 na integra, devidamente assinada pelos sindicatos convenentes.

FORMULÁRIO REPIS

Clique aqui e preencha o formulário