Sindicato dos Hoteleiros inicia negociação com setor patronal

O Sindicato dos Hoteleiros de Rio Preto e Região – SindHoteleiros – iniciou na última semana, no dia 27 de janeiro, a negociação com o setor patronal. A data base da categoria é 1º de janeiro. O encontro, realizado em Rio Preto, teve muita choradeira por parte dos patrões. O presidente do SindHoteleiros, Leandro Lucas, esteve presente no encontro ao lado do diretor de assuntos sindicais da Federação dos Hoteleiros, Antonio Luiz de Souza e o do presidente, Cicero Lourenço Pereira. “Apesar de nosso otimismo, muita dedicação e empenho as negociações não saíram do zero. O empresariado do setor alega falta de condições para conceder um novo reajuste por menor que seja. Eles querem tirar toda a responsabilidade de suas costas e transferi-la para uma suposta crise. O setor de hotelaria e turismo não teve queda e sim um crescimento nos últimos meses. Talvez, o problema deles seja a falta e competência na gestão de seus estabelecimentos. Mas foi o início da negociação. Continuamos confiantes e com certeza vamos conseguir ótimas condições para nossa categoria”, afirmou Leandro. O pedido inicial do SindHoteleiros foi de reajuste salarial para a categoria de 15%, além de outros benefícios sociais. Uma nova mesa redonda está marcada para o dia 19 de fevereiro.